Associações e Colectividades

Nome da Organização:

Grupo Típico Regional Infantil

Missão Organizacional:

Ocupação dos tempos livres, formação moral, cívica e intelectual de muitos dos seus pequeninos elementos, que, abraçando os pauzinhos e dedicando-se ao estudo, que a associação fomenta e acarinha, alcançaram e atingiram lugar de destaque no panorama do folclore português.

N.º de Associados:

Morada:

Rua dos Pauliteiritos, n.º 17

Localidade:

Abraveses

Código Postal:

3515-134 VISEU

N.º de Telefone:

N.º Telemóvel:

pauliteiritosabraveses@gmail.com

Página Web:

Data de Fundação:

1954-09-01

Publicação DR:

Nome do Presidente:

Rui Pedro Oliveira de Almeida

Sector de Atividade

Atividades das Artes do Espetáculo

CAE:

Descrição da Atividade:

Agraciado com a Medalha de Prata da Cidade de Viseu. Membro Fundador da Federação de Folclore Português. Único no País.

Descrição sumária das atividades desenvolvidas

Ao longo da sua atividade, “Os Pauliteiritos de Abraveses” têm participado em diversos Festivais de Folclore, em Festas e Romarias de norte a sul do país. Participaram ainda em programas da rádio e televisão, na Feira Popular de Lisboa, nas Festas Charras de Cidade Rodrigo – Espanha, na Semana Cultural dos Emigrantes Portugueses em Pau – França. Organizaram também os Festivais de Folclore Infantil da Feira de S. Mateus em Viseu. A coletividade possui gravações em disco e cassete do seu reportório.

A Instituição abriu-se para inúmeras ações de beneficiência, evocações, homenagens, saraus, teatros, programas de variedades, artes circenses, espetáculos de apresentação da sua escola de música, sessões de cultura musical e outras atividades de educação e cultura populares e tradicionais.

Com a nossa presenca, agora tambem na Internet, estamos permanentemente ao seu dispor, 24 h por dia, todos os dias do ano.
Utilize o formulario indicado para nos ajudar a melhorar a nossa acao. A sua opiniao e muito importante para todos.