Freguesia

Linha Municipal de Emergência Social (800 210 098)

Inserido em: 24 de Março de 2020

Linha Municipal de Emergência Social "VISEU AJUDA"

𝐀 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐬𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐚?
- Pessoas e famílias residentes no concelho, carenciadas, em isolamento, mobilidade reduzida ou outra situação de emergência social, que necessitem de uma resposta imediata para um conjunto de bens e serviços básicos, urgentes e inadiáveis.

𝐐𝐮𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐬𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐠𝐚𝐫𝐚𝐧𝐭𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐕𝐈𝐒𝐄𝐔 𝐀𝐉𝐔𝐃𝐀?
- Fornecimento/entrega de refeições a pessoas carenciadas ou em situação de quarentena;
- Aquisição e/ou transporte de medicamentos (não inclui o pagamento dos mesmos, com exceção de situações de carência comprovada);
- Aquisição e/ou transporte de bens de supermercado (não inclui o pagamento dos mesmos, com exceção de situações de carência comprovada);
- Pequenas reparações domésticas urgentes (que ponham em causa a habitabilidade da casa), destinadas a famílias carenciadas e idosos com dever especial de proteção (a partir dos 70 anos, nos termos do decreto-lei que regula a execução do Estado de Emergência).

Estas respostas são garantidas através da receção dos pedidos e o devido encaminhamento, através da rede social do concelho.